CHAPECÓ: O Trato pelo São José, programa ambiental da CASAN executado pela empresa JPR AMBIENTAL, vai oferecer um curso gratuito de aperfeiçoamento técnico para pedreiros e encanadores. Será no dia 26 de outubro.  A capacitação ocorre na Sede da EPAGRI, localizada na Servidão Ferdinando Tusset, S/N, no bairro São Cristóvão, das 9h às 12h e das 13:30 às 17:00. As inscrições podem ser feitas através do número (49) 9.8886-4551 (WhatsApp) ou presencialmente, na Rua Bom Jesus da Serra, 138, bairro Eldorado.

O curso será ministrado pelo engenheiro Paulo Gabriel Caleffi, responsável técnico do programa e terá a participação do instalador hidráulico, Antônio Sérgio Prestes, funcionário da CASAN. Os profissionais serão habilitados para realizar a correta conexão das residências ao sistema público de esgotamento sanitário. Também será abordada a instalação de caixas de gordura, assunto que gera muitas dúvidas.

Os profissionais que participarem do curso vão receber certificado e, além disso, seus contatos ficarão disponíveis no site da CASAN para que moradores interessados nos serviços possam realizar orçamentos.

*Será fornecida alimentação no local.

SERVIÇO:

O que? Curso gratuito para encanadores, pedreiros e instaladores hidráulicos sobre a correta ligação no sistema de esgotamento sanitário. Promovido pela CASAN e JPR Ambiental através do Programa Trato pelo São José.

Quando? Quarta-feira, 26 de outubro de 2022, das 9 às 12 horas e das 13:30 às 17:00.

Onde?  Sede da EPAGRI, localizada na Servidão Ferdinando Tusset, S/N, no bairro São Cristóvão.

Vagas limitadas:  Serão 20 vagas

SOBRE O TRATO PELO SÃO JOSÉ

 Com trabalhos concentrados nos bairros Engenho Braun, Jardins e Alvorada, as equipes visitam residências e comércios verificando as instalações sanitárias e a conexão com o

Sistema de Esgotamento Sanitário operado pela Companhia. Em caso de inadequações, prestam orientação técnica gratuita para regularização do imóvel.

 A partir de uma abordagem que mescla vistorias e ações educativas, os Tratos pelo Saneamento são programas realizados pela CASAN para combater a poluição causada pelo esgoto irregular.

O objetivo é regularizar o saneamento básico e contribuir para a melhoria ambiental com ações de diagnóstico, fiscalização, diálogo e conscientização da comunidade.

Além do Trato pelo São José, em Chapecó, a CASAN desenvolve outros quatro projetos similares: Trato pelo Capivari e Trato pela Lagoa, em Florianópolis; Trato pelo Araújo, em São José, e Trato por Laguna, no Sul do estado.

LEGENDA FOTO: O engenheiro ambiental, Paulo Gabriel Caleffi, responsável pelo projeto Trato pelo São José, em demonstração do uso correto da caixa de gordura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *