CHAPECÓ: Criado em agosto de 2022, o Trato pelo São José, Programa Ambiental da CASAN, já realizou visitas técnicas em mais de 2.600 imóveis localizados nos bairros Engenho Braun, Jardins, Alvorada e Bela Vista. Por meio de corantes não poluentes, a equipe de campo testa instalações de esgoto para verificar possíveis irregularidades.
Até agora, somente 445 construções receberam o certificado. Os demais ficaram com um laudo técnico, que explica para o proprietário quais são as alterações que devem ser realizadas para regularizar o imóvel no prazo de 60 dias.
A Companhia ressalta a importância de que o morador entre em contato com o programa Trato pelo São José após realizar as adequações. Desta forma, os técnicos irão certificar o imóvel como regular. Moradores que não realizarem as adequações e não solicitarem maior
prazo ficarão sob vistoria da vigilância sanitária, que tomará as medidas cabíveis. Os proprietários que não conseguiram realizar as adequações em 60 dias devem solicitar um novo prazo presencialmente, na Rua Bom Jesus da Serra, N° 138, Bairro Eldorado, ou por telefone, pelo 49 9 8886-4551.