CHAPECÓ: O Trato pelo São José, programa ambiental da CASAN, está avançando no bairro Engenho Braun, primeiro contemplado com os trabalhos de diálogo, fiscalização e orientação técnica sobre ligações de esgoto. As equipes atuam nas ruas João Gutemberg, Licério Sperry, Almiro de Miranda Ramos e  São Carlos. As próximas visitas, a partir do dia 05 de setembro, serão realizadas nas ruas Caxambu do Sul, Itapiranga e Ernesto Balista.

Com menos de um mês do início dos trabalhos, já foram realizadas mais de 70 visitas técnicas, sendo que apenas dois imóveis estavam regulares e aptos para o certificado que comprova a adequação das instalações hidrossanitárias e conexão ao Sistema de Esgoto da CASAN. O problema encontrado com mais frequência é a caixa de gordura de tamanho inadequado.

Nos imóveis que estão irregulares os técnicos deixam com o proprietário uma cópia do documento que explica as inconformidades encontradas e as instruções para fazer as adequações.

Fotos: Tarla Wolski / JPR Ambiental.

A equipe também está disponível para orientações e esclarecimento de dúvidas pelo whats (49) 9.8886-455,  ou presencialmente, na Rua Bom Jesus da Serra, 138, bairro El Dourado. O agendamento de visitas pode ser feito pelo mesmo número whats.

 

SOBRE O TRATO PELO SÃO JOSÉ:

A partir de uma abordagem que mescla vistorias e ações educativas, os Tratos pelo Saneamento são programas realizados pela CASAN para combater a poluição causada pelo esgoto irregular.

O objetivo é regularizar o saneamento básico e contribuir para a melhoria ambiental com ações de diagnóstico, fiscalização, diálogo e conscientização da comunidade.

Além do Trato pelo São José, em Chapecó, a CASAN desenvolve outros quatro projetos similares: Trato pelo Capivari e Trato pela Lagoa, em Florianópolis; Trato pelo Araújo, em São José, e Trato por Laguna, no Sul do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *