O Trato pelo São José iniciou esta semana os trabalhos de vistoria nas ligações de esgoto no bairro São Cristóvão, em Chapecó. O programa, que começou em agosto do ano passado, já passou pelos bairros Engenho Braun, Jardins, São Cristóvão e Bela Vista.

Técnicos do Trato pelo São José em trabalho de orientação na praça comunitária

 

Como uma forma de aumentar o engajamento da comunidade na regularização dos imóveis da bacia hidrográfica do Lajeado São José, na semana passada foram feitos trabalhos de divulgação com carro de som, panfletagem e tenda para orientações. Desta forma, os moradores foram informados e puderam tirar suas dúvidas sobre o programa e sobre saneamento básico.

Tenda para orientações montada na praça do bairro

 

O Trato pelo São José é promovido pela CASAN em busca de melhorar a qualidade da água no Lajeado São José, principal fonte de abastecimento da região. As equipes técnicas atuam com diálogo, fiscalização e orientação para regularizações das conexões ao sistema de esgoto da Companhia, evitando assim ligações irregulares que poluem o meio ambiente.

Utilizando corantes não poluentes, as equipes do Trato pelo São José vão até os imóveis e testam as instalações hidráulicas e pontos de escoamento de água da chuva.

Proprietários de imóveis que apresentem inadequações são orientados sobre como solucionar o problema para obter o certificado de regularização. O prazo médio cedido para as adequações é de 60 dias. Em caso de dúvidas, o morador deve procurar ajuda técnica presencialmente, no endereço rua Bom Jardim da Serra, n° 138, bairro Eldorado, ou por telefone, no número 49 9. 8886-4551.

Até o momento já foram realizadas vistorias em 3.300 imóveis, destes, 730 já estão corretamente ligados à rede coletora de esgoto e aptos a receber o certificado de regularidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *